[ Gerra dos Games ]

Pra quem é devoto da Sony e do console Playstation, essa matéria é um tapa na cara e um chute na costela...

----

Executivo da Valve diz que PS3 é um desastre.

Gabe Newell, CEO da Valve Software, em entrevista ao Game Informer atacou a nova plataforma da Sony, PlayStation 3, dizendo que esta é um "desastre em muitos níveis".

De acordo com o site CVG, Newell teria afirmado que ficou claro que a Sony esqueceu o que os consumidores e desenvolvedores queriam quando lançaram o aparelho. Ele declara, mesmo neste ponto tardio, que a Sony deveria cancelar o projeto, refazer tudo do início e admitir: "Isto foi um desastre terrível, nós sentimos muito e pararemos de vendê-lo e de tentar convencer pessoas a desenvolverem para ele".

Para Newell, a Nintendo está fazendo o certo: "O lado feliz da história é o Wii. Eu aposto que até o Natal do ano que vem o Wii terá uma base mais consistente que o 360. Algumas pessoas pensam que estou louco", brincou.

O site GameWorld Network aponta a possibilidade desastrosa caso algo semelhante acontecesse, classificando o depoimento de Newell como "ridículo". "Mesmo se a Sony cancelasse o PS3 e pedisse desculpas, ninguém mais compraria qualquer coisa que esta trouxesse posteriormente, porque toda a confiança na marca Sony seria instantaneamente anulada". Sendo assim, a melhor alternativa seria resolver os problemas do PS3, principalmente a falta de jogos inovadores e de qualidade entre os lançamentos para a plataforma.

Newell é o segundo importante veterano da indústria a criticar intensamente o PlayStation 3 em apenas alguns dias. John Carmack, do estúdio id Software, aproveitou a CES 2007, que terminou no dia 11 de janeiro de 2007, para criticar o processador Cell em que se baseia o aparelho e torna o desenvolvimento mais complexo, conforme noticiou o site Pro-G.


Emprestei
daqui.

----

Aproveitando, saca só essa tirada mestre! Clica pra ampliar.