[ Guerra dos Games - # 2 ]

A saga desastrosa continua...

Depois de ter, no início do ano passado, apresentado sinais de recuperação em suas operações, a Sony vem registrando nos últimos meses baixos lucros. As vendas de suas televisões e outros produtos eletrônicos de consumo têm melhorado, especialmente por conta dos produtos Bravia. Ainda assim, vários problemas surgiram, como o recente recall de milhões de baterias de notebooks que, por uma falha, podiam se incendiar.
O maior problema recente da companhia, e potencialmente mais danoso, é, porém, o fraco desempenho do PS3 em seu lançamento.
Antes de colocar o console no mercado, o executivo-chefe da companhia, Howard Stringer, havia dito que o PS3 seria o mais novo "produto campeão", da Sony, seguindo os passos de seu antecessor, que já acumula vendas de 106 milhões de unidades desde 2000.
Até agora, porém, o PS3 não tem demonstrado o mesmo vigor de seu irmão mais velho, apesar de a Sony ter anunciado que atingiu a meta de vender um milhão de unidades em cada um de seus principais mercados, Estados Unidos e Japão.
Ainda assim, relatórios de mercado apontam que o concorrente da Nintendo, o Wii, teve o dobro de vendas do PS3 no Japão e, apesar de por margem menor, também ficou à frente nos EUA. O Xbox 360, da Microsoft, é outro que superou o console da Sony no mercado norte-americano.
Um dos motivos apontados por analistas para as fracas vendas do PS3 é que sua tecnologia é excessiva. Apesar de ter performance e gráficos superiores aos de seus concorrentes, ele tem mais apelo para fanáticos por tecnologia do que para consumidores comuns. Especialmente com o preço praticado, que é entre 50% e 33% mais alto que os outros consoles.

Ps. Depois dessa afirmação, creio que o executivo-chefe esteja com a corda no pescoço.... huhuhu

Façam suas apostas! Bolão Chamberlaws!