[ Carnaval: Ainda há esperança! ]

Alô meu povoooo! Voltei do feriadão carnavalesco... infelizmente, e de volta pra realidade cruel.
Vendo o post do Brown aí abaixo, resolvi relatar aqui que ainda há esperança sim!!

Lixo:
Como alguns já sabem, passei e passo há 5 anos o carnaval em Minas, mais precisamente, sul de Minas. Portanto posso relatar com certeza que lá ainda é um dos lugares que conseguimos brincar o carnaval verdadeiro. Nada daquela merda de sapucaí onde é intediante ver aqueles desfiles de mesmices que duram hoooooras e aqueles gringos endinheirados! No Nordeste então, é guerra de abadás, onde quem tem grana se diverte, e quem não tem se aperta e compra binóculos! Porra, a rua é pública, então se querem fazer festas 'privadas', que aluguem salões! Aqui numa cidade próxima a minha, fiquei sabendo que morreu 13! Sim, foi um carnaval, mas não parece.

Ou seja, fazer o que aqui? Só ficando dentro de casa mesmo.

Paz, amor e curtição:
Agora, o carnaval mineiro arrebenta! Claro que não vou falar por todos, pois não conheço, mas a maioria que já ouvi falar, foi louvado. A pegada são as cidadezinhas menores, pequenas mesmo! Pra ter noção, a que eu vou tem 13 mil habitantes, se chama Alterosa. Mas bomba demais, várias pessoas vem de fora para prestigiar, e não pra estragar. Esse ano fiz amizade até com cariocas! (e nem eram terroristas!..rs)
O que chama a atenção não é o luxo, as grandes bandas e cantores ou qualquer outra merda de famoso. O que atrai é a simplicidade e hospitalidade do povo, a forma carinhosa com que somos acolhidos, as amizades verdadeiras que são feitas e que não duram apenas um carnaval, as mineiras pernudas, a energia contagiante deles e principalmente, a falta de babacas que querem confusão. É apenas mais um carnaval que não presencio morte ou briga por lá. Isso é normal... E chega a ser espantoso para nós traumatizados e acostumados a ver as bárbaries dos grandes centros. Carnaval brincado como deve ser, com direito a disputa de blocos de rua, e tudo isso cercado por uma bela praça e sua igreja, conforme os mandamentos das cidades pequenas.

Enfim, se for pra falar tudo, fico aqui até amanhã. A única coisa que me deixa triste, é pegar estrada pra voltar pra esse 'outro' mundo cheio de poluição em todos os sentidos.

Sinceramente, que Deus abençoe sempre o Carnaval mineiro e seu povo. E que não acabe nunca esse celeiro de muié, uai!

Música pegajosa do carnaval 2007: "Adultério" - Mc Catra

Até a próxima MG!