[ Chamberlaws Famosos 2 - Seu Madruga ]

Quem não conhece o homem que nunca paga o aluguel e que leva diariamente pancadas da velha carcomida?
Madruga é um homem de muitas profissões, sapateiro, barbeiro, mecânico, carpinteiro, pintor, jardineiro, homem do saco (Chapéus, sapatos ou roupa usada quem tem?), fotógrafo, professor, vendedor de balões, empresário (iôiô) entre outras.
Já foi até lutador de boxe, mas como um homem com tantas profissões ficou devendo 14 meses de aluguel?, bom é certo que a comida é mais importante que o aluguel.
Seu Madruga é viúvo sua mulher morreu quando nasceu sua filha a Chiquinha.
Como se não bastassem as pancadas da Dona Florinda e do Chaves, e as cobranças do Barrigudo, o velho Madruga é vítima das cantadas da Dona Clotilde que tenta agradá-lo com presentinhos e quitutes, mas o bom Madruga não se entrega as bruxarias.
Ele ainda tem que agüentar um certo moleque pirado cujo o nome não vou dizer mas ele tem bochechas de mamão macho,e é sempre a mesma coisa, Chaves bate no Quico, sai a Dona Florinda e acerta o Madruga, mas vocês se lembram da vingança do Seu Madruga? Após Quico dizer "gentalha gentalha"... Seu Madruga Disse: "Chiquinha já te falei pra não se misturar com mocorongos almofadinhas, ainda mais vestidos de marinheirinho."
O que mais chama a atenção em Seu Madruga é seu físico, pois ele é muito feio, Quico certa vez o confundiu com um jumento de garimpeiro, ele também é muito magro e tem pernas finas de sabiá.
Mas o velho lobo do mar Seu Madruga possui certa nobreza, quando o Chaves comeu os Churros da Dona Florinda, Madruga assumiu a culpa, e disse as crianças que as boas pessoas devem amar seus inimigos e que a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. Quem dera que todos dissessem isso as crianças ainda mais hojem em dia. E claro, volta e meia ele aparece bêbado na vila, mas sem dúvidas é um guerreiro nato!


Segue um momento épico deste chamberlaws famoso dando aula aos garotos no lugar do professor linguiça: