[ PMM #4 - Mini Chicletes ]

Olhou a embalagem ao lado? Bateu aquela vontade de voltar no tempo e sair correndo pra ir a mercado comprar um Mini Chiclete?

Bom, se você respondeu sim, eu consegui atingir meu objetivo nesse texto de hoje, e também percebi que você não é tão jovem assim...

Me lembro vivamente das pequenininhas e coloridinhas pastilhinhas quadradinhas (esse tanto de ‘inhas’ é pra tentar descrever o quando era pequenininha a danadinha), ou seja, impossível tentar fazer uma bola ou simplesmente mascar apenas uma única unidade desse chicle pois ele poderia perigosamente entrar na ‘panela cariada’ do seu dente, se tornando assim, um alimento para a mesma.

Me lembro ainda, que como toda curiosa criança, resolvi abrir a simpática embalagem e simplesmente virar tudo na boca como se fosse dose única (sim, você também já fez isso). Mas me lembro também que uma solitária pastilha resolveu descer goela abaixo sem ser devidamente mastigada, me fazendo engasgar e tossir praticamente tudo que estava na boca. Eu mais parecia uma metralhadora cuspindo toda aquela munição multicolorida..... Coisas da vida.

Infelizmente, creio que não exista mais a comercialização dele (fiquei com preguiça de pesquisar, e daí?), mas fica aqui registrado pois a lembrança do velho Mini Chiclete Adams não morrerá tão cedo. Ele terá sempre espaço cativo nas minhas infanto-lembranças, afinal, me iniciou na arte de mascar gomas.

Ps. Agradeço a mim mesmo, pelo depoimento prestado.

---

"PMM" - Por Mim Mesmo. Veja os aquivos.