[ 5 Impressões Rápidas Sobre o iPhone ]

Puxa! Como estou feliz com o lançamento do iPhone! Mas não porque eu idolatro essa coisa super-mega-multi-uso, e sim pelo fato de não aguentar mais esse papo na mídia tecnológica. Tá ficando igual corrupção no Brasil, todo mundo finge que nem existe mais...

Porém, nesse dia tão importante para alguns fanáticos da 'grande-maçã', resolvi fazer essa bela caridade em pleno sabadão a noite (mereço no mínimo 5 comentários hein!):

1) Tela

O iPhone oferece uma resolução impressionante, com uma tela clara e brilhante. A inteface ajuda você a saber exatamente o que pode ou não fazer. Por exemplo: quando você está vendo fotos, os dedos podem movê-las para a esquerda e para a direita. O que acontece, então, se você tentar fazer o mesmo movimento para cima e para baixo? Se nada acontece, você não pensa que alguma coisa está errada.

2) Vídeo
Eu sempre disse que eu não me aborrecia assistindo a vídeos em meu iPod com tela de 2,5 polegadas. O iPhone oferece uma tela de 3,5 polegadas. Eu vou abandonar meu laptop em vôos longos e assistir aos filmes no iPhone.

3) Vivendo com a tecnologia EDGE
Para mim, uma das funções mais importantes do iPhone é a navegação pela web. E muitas pessoas vão ficar desapontadas. A rede EDGE, da AT&T, é lenta. Para ver uma página na web, leva minutos. Se você usar uma rede Wi-Fi, a navegação vai ficar relativamente rápida. Mas, tenha certeza, você não vai abandonar o seu laptop a favor do iPhone. A tendência é usar os recursos de internet para informações rápidas em aeroportos e em outras situações.

4) Sincronização
Eu fiquei desapontado em saber que o iPhone não fazia a sincronização sem fio com com o Mac. Com o iPod, basta conectar o iPhone que o processo começa.

5) Câmera
A Apple não divulgou muitas informações sobre a câmera do iPhone. E tinha uma boa razão: ela é cheia de limitações. Tem apenas 2 megapixels, não tem flash, zoom e é ruim para capturar imagens em movimento e com pouca luminosidade.

Bom, agora é só começar a fazer hora extra no trampo, enquanto ele não chega por aqui, pra tentar juntar uns trocados e dar de entrada no crediário de 12x das Casas Bahia...

Fonte: IDG Now!