[ Flickr agora em português ]

É agora que o Flickr afunda de vez.
Lançaram a versão do melhor serviço de armazenamento de fotos e álbuns da internet em portugês e mais 6 outros idiomas.

O mundo miguxo e emo está em polvorosa com a notícia, já que são os maiores consumidores de tecnologias fotográficas estúpidas e descartáveis da internet. Todo mundo sabe que um miguxim e os emos adoram um fotolog.

O problema é que o flickr não é apenas um mero fotolog como outros tantos que existem por ai, o flickr é o que existe de melhor no ramo, e vai sofrer com as investidas de pessoas que não entendem nada de fotografia e arte.

E mais ainda, os brasileiros, como gafanhotos internéticos que são, irão dominar o flickr como já fizeram com o fotolog.com, o orkut, dentre outros. E pior, causando uma algazarra total, baixando a qualidade que já existe e agindo como se fossem donos do pedaço.

Acho que se o yahoo coninuasse com o flickr em inglês mesmo, deixasse ele lá, quietinho, indo bem como estava, não teria que passar por essa depreciação que seu produto irá passar.

Lógico que pessoas que tem algum sentido fotográfico e que não utilizava o serviço por causa da sua linguagem ganha muito com isso, mas temo que o serviço vai perder mais do que estas pessoas irão ganahar.