[ Meme dos Chamberlaws ]

O que você não gosta nos blogs que você lê?
Encarem isso mais como crítica sugestiva do que como esculhambação.
Todos lemos blogs diariamente e sempre tem algo neles que não nos agrada, pode ser a cor da fonte, a linha editorial, as piadinhas, fotos demais, sérios demais, sérios "de menos", etc...
Vamos citar isso e convidá-los a responder o meme para melhorar os blogs que amamos (uia!).

Começando:

Blogando por Dinheiro
: O Layout (vocês verão muito disso nos meus pitacos). Poderia melhorar, e vai. Me parece que o B.p.D. vai passar para outra plataforma e tudo vai ficar nota 10. Nospheratt é fera, e muitas das dicas de lá, foram bem aproveitadas aqui!

Procurando Vagas
: Caçador de paraquedistas de plantão. às vezes me incomoda o fato de somente postar suas fotos e downloads sem descrever, dar uma prévia ou opinião sobre o que esta nos oferecendo. De resto, não posso falar nada, já que é um de nossos inspiradores.

Tarja Preta
: Letra pequena e espaço para as postagens reduzido, deixando tudo muito espremido. Mas a linha editorial e "postiva" (rs) do blog é a melhor das que leio, parabéns.

Blogadão
: Não sei se a falha foi só conosco, mas prometeu colocar um link para quem o linkasse, e não ocorreu com o blog chamberlaws aqui. Tenho certeza que isso vai ser revisto.

Sedentario & Hiperativo
: O blog demora a abrir (pelo menos aqui), acho que deve ser pela quantidade de imagens e etc...

Garotos de Web
: O mesmo do PV, poderia escrever mais e dar opiniões sobre o que está nos oferecendo.

Quem quiser participar, pode vir! E por favor, deixe um comentario dizendo que aderiu ao meme, que eu vou colocando o link de quem esta participando aqui no blog chamberlaws ok?
Estou convidando (ou convocando mesmo) os blogs citados por mim acima e mais estes abaixo para participar do meme.

Meu ouvido não é penico
: Não tenho muito a falar do blog do Chawca. A única coisa que não me agrada la, são os widgets (ou gadgets, ou badulaques, como queiram) da Last FM e do G1 (apesar de termos aqui também uns badulaques que não me agradam...como o do spotplex)

O fim da Várzea
- Nada a declarar, é um blog que eu queria para mim. Só não sei se conseguiria escrever do mesmo jeito para dar continuidade a ele. O que não me agrada? - Ele não é meu!

Vivendo no Rio
- Textos longos e às vezes enrolados, mas sempre pertinentes, seguindo (muito) a linha do Viciado carioca

Eu podia ta matando
- Muito personal. Às vezes, quem entra e gosta, não entende do que ele fala (sobre linguagens de programação e coisas do gênero).
Acho que falta uma definição sobre se o blog é pessoal, ou sobre informática.

Clinica da Palavra
- Maristela vai bem no seu blog, acho que ele é personal e ponto. Não monetiza, escreve o que gosta e não precisa de um layout dos mais incrementados para isso, mas se quiser colocar outro, pode colocar viu... (e me diga como conseguiu para eu por aqui também, estamos a procura...)

EDIT: A pedidos da Tia maristela (fica brava não) do Clinica da palavra, eu escrevi também sobre o que eu não gosto e poderia melhorar nos blogs que chamei para o meme. Além dos que eu ja havia escrito.

18 Comentarios:

Marcos disse...

Olha que eu vou xingar em... rsrs.. Gostei dessa idéia e acho ela bastante pertinente, realmente eu as vezes (quase sempre) não coloco meu comentário ou opinião. Vou prestar atenção nisso. Boa iniciativa.

Joni disse...

O "Sedentário e Hiperativo" demora para abrir aqui também. Muito legal esse meme. Valeu.

maristela bairros disse...

Oi, WBrown. Tá valendo, então, franqueza total, né? ok, a partir de hoje, tô de olho. E vou te dar um pitecaço: que tal também fazer uma avaliação dos que tu convidaste pro meme? Eu gostaria muito de saber o que melhorar no meu bloguito sincero mas acho que meio perdido em coisas de estilo e tal. Eu sei: blog é pra ser livre, fazer o que quer etc etc. Mas um feedback sempre vai bem. Com carinho, tá irmãozinho, porque a tia magoa fácil.
Um superabraço
maristela

W Brown disse...

Valeu tia Maristela!
Ja fiz o recomendado e não fica brava comigo não hein!

Fuinha disse...

Opa!
E aí parceiro! Belo post!
Bela observação feita também ao PV.
Críticas construtivas são sempre bem vindas!

Valeu!!!!

Luiz J. disse...

Muito legal sua idéia W Brown, parabéns pela iniciativa. Obrigado pela sua visão em relação ao Tarja. Quanto aos defeitos? Cara, tem muito mais que isso. Pode apostar!

Mas estamos aí, trabalhando para melhorar à medida do possível. Abraços.

Silveira Neto disse...

Opa, obrigado pelo convite e pela crítica. Em muito breve eu estarei respondendo no blog.

maristela bairros disse...

Novo amigo: gostei. Queria ser mais do que criativa (até acho que sou) mais esperta pra essa tranqueira toda que permite criar designs mais arrojados. Devagar, eu chego lá. Prá ser sincera, tô brigando há três dias com o iutchubi pra chupar um vídeo deles pro blog e ele fica me azucrinando, buscando informações e não posta. Que bosta! Devagar eu chego lá (acho)
abração
maristela

Chawca disse...

Puxa, que sinuca de bico....

O banner do G1 foi bem lembrado, nem eu mesmo acesso muito e nem sei pq continua lá...
Culpa de quando comecei o blog e queria encher ele de coisas..
E tudo sozinho, sem saber nada de HTML e blogs....
Já o do LastFm, eu não abro mão...

Precisa de muita personalidade para criticar e mais ainda pra aceitar as críticas na boa,,,,
Não sei se todo mundo tem o mesmo espirito nosso pra aceitar críticas assim....
Vou pensar...

Um abraço

Alexandre Raua disse...

Oi meu querido, estou adicionando seu link conforme o prometido.

Agora você pode escrever coisas melhores sobre o blogadão. hehe.

Mil desculpas, abração.

Viciado Carioca disse...

Opa

viciadocarioca@gmail.com

valeu

Botoja disse...

E aí Tom Castelo!

Lembro-me logo no início do meu blog, quando vc deu uns conselhos para melhorá-lo. Conselhos estes q procurei acatar e tornar meu blog menos feio. Depois dá uma olhada nele e me diz se pelo menos está apresentável no atual momento. É sempre bom receber críticas construtivas.

Valeu meu amigo, um abraço!

Chawca disse...

Acabei de postar, mas fiz um pouco diferente...
Citei uma coisa que eu não gosto e que acontece até aqui, mas sem citar alguém em específico. Mas é uma opinião bem pessoal..

Um abraço

Chawca disse...

Concordo que tem certas coisas que são chatas, mas geralmente os blogs que usam desses artifícios são os que não se garantem no contéudo, então eu não os conheço e se conheço, não volto mais......
Mas adorei sua iniciativa, muito ousada e diferente..

Parabéns,,,

W Brown disse...

Valeu por responder ao Meme chawca!

Mas acho que podemos indicar os outros blogueiros o que não curtimos, quem sabe eles não melhoram né...

Nospheratt disse...

Oi! Antes tarde do que nunca, né? :)

Tá lá minha participação:

O que você não gosta nos blogs que você lê?

Obrigada pelo convite! :)

David F. Santos disse...

Ninguém lembra de mim!!

sniff...

Grb!n disse...

Quem é vc David?

Ultimos Posts