[ Senhas. Já Ouviu Falar Nisso? ]

Com a máxima das máximas certezas você já viu ou ouviu esses dizeres em algum lugar, correto? Sim, sim. Nos dias de hoje pra tudo existe uma senha, um password, um login ou como queiram chamar esses malditos dígitos.

Ótimo! Entendo que isso seja realmente necessário nos dias de hoje, pois o que mais existe fazendo peso na Terra são pessoas com más intenções, falando no portuga correto, são pessoas que ‘querem te foder’ sem mesmo te conhecer. Mas infelizmente, mesmo com um caminhão de senhas na cabeça, há quem consiga ‘roubá-las’ e fazer da sua vida um inferno... mas esse não é meu tema principal, deixa isso pros órgãos (in)competentes.

Dias atrás estava eu fazendo umas comprinhas com nosso famosíssimo Redeshop, e quando me deparo com a maquininha, eis que esqueci a senha...... deu branco mesmo, acontece. A partir daí comecei a refletir com meus poucos mas trabalhadores neurônios e fui lembrando de tudo que precisava de senha em minha humilde e pacata vida. E me surpreendi.

Tenho senha pra entrar no email do trampo, fora os programas que uso diariamente lá e ainda tenho senha pra fazer ligações telefôncias, senhas de email (tenho 3), senha de Orkut, de flog e desse blog cujo escrevo nesse momento. E inserido na categoria 'blog' há mais umas dezenas de serviços que usamos para estatísticas, contadores, feeds, adsense, frescurinhas, ufa, haja memória. Calma, não parou por aqui, uso senha de banco pela net, sites para compras, como Americanas e Submarino, senha de cartão de banco e até no cartão que tenho pra me alimentar no serviço. Senhas para acessar serviços do meu celular, senha pra ligar o dito também. Até pra cadastrar currículos, exigem senhas.... E claro, outros inúmeros serviços fúteis que usamos uma única vez e não fazemos a menor idéia de qual era a senha, mas para isso existe o engenhoso serviço ‘esqueceu sua senha?’, para recupera-la, e também procuro habilitar o navegador pra salvar algumas e assim me poupar tempo e massa incefálica.

- Dia desses fui ao banco cadastrar uma senha para meu novo cartão e quando digitei uma e dei enter, o folgado do computador me devolveu a frase: "Senha Nível Fácil". Praticamente me chamou de burro....

É claro que na maioria delas procuro usar a mesma senão não há condições de agendar tudo isso no cérebro, ou senão eu teria que andar com uma agenda colada ao corpo com todas essas informações. É o preço da globalização, virtualização ou seja lá qual for o 'ão'.

Finalizando, quem descobrir minha ‘senha-mestre’ irá acessar quase tudo que tenho..... que perigo! Descubra se for capaz (calma hackers, tô só brincando..).

Deixe um comment, garanto que não precisa de senha pra isso.....