[ Estamos na blacklist do poderoso Google ]

Tudo na vida tem seus altos e baixos e desde que essa segunda fase Chamberlaws começou, em janeiro, tudo era mil maravilhas. Crescemos bastante em muito menos tempo que prevíamos. Julho então foi um mês memorável com vários recordes batidos e diversos acontecimentos ‘administrativos’ que nos deram mais fôlego ainda.

Porém, todo crescimento tem seu preço. Passamos a ser ‘notado’ pelos grandes e pelos que pensam que são. E com isso ganhamos amigos, parceiros, inimigos e invejosos. Ou acham que na blogsfera isso não existe? Acordem amigos, por trás de blogs há ser humanos e sendo assim nem preciso concluir meu raciocínio.

Eis que na transição Julho/Agosto começaram a pairar algumas nuvens negras e um punhado de raios e trovões nos céus até então de brigadeiro no mundo Chamberlaws. O furacão está chegando...

- Adsenses somem e dão lugar a anúncios que não geram receita ao serem acessados.
- Fomos ameaçados por email pelo todo poderoso Mr G. Que honra.
- Nosso pagerank cai de 1 para 0, mesmo com nosso notório crescimento. Regras confusas essas.
- Visitação despencando nos últimos dias. Cabeças vão rolar aqui no blog.
- Consequentemente o número de cliques no adsense caiu em média 70%!!

É... Amarraram nosso nome na boca do sapo, fizeram macumba, feitiçaria, olho gordo, sei lá!

Claro que alguns desses acontecimentos não ocorreram apenas conosco pois estamos sempre ligados no que acontece na blogsfera, e sempre atrás de informações que possam nos socorrer daquela depressão ‘pró-blog-falido’. Mas a boa notícia é que estamos conseguindo nos equilibrar financeiramente com a investida em novos programas de monetização e com isso vi que uma possível ausência do adsense futuramente não nos deixaria com tantos cabelos em pé como a uns meses atrás, porém não nos livraria de uma pequena dor de cabeça.

E a pergunta que não quer calar. O que há com o Google? Estão tentando intimidar a classe blogueira? Impor limites de idéias e opiniões? Proibindo simples palavras no meio de um contexto? Boicotar-nos.

Seguiremos firme e fortes, aguardando o dia de amanhã. Mas nos calar, jamais.

2 Comentarios:

Daniel Hypeman disse...

Nunca tive problemas com conteúdo, meu problema foi só uma robô que me confundiu com spammer, ou alguém que clicou no botão sinalizar blog, mas é uma coisa que já aconteceu com muita gente.

Realmente donwloads não são vistos com bons olhos pelo Google e mulher pelada também é contra as regras do Adsense. Eu faturo uma graninha com mulher pelada, mas só indico onde estão hospedadas as fotos, e logicamente links para esse tipo de coisa sempre com rel="nofollow" para não se comprometer.

Enfim, a dica é maneirar na linguagem obscena e usar mais palavras chave no texto e principalmente no título. Pense em que palavras as pessoas vão usar pra chegar nesse post e use-as.

Boa Sorte

W Brown disse...

Pois é Daniel, aqui também não postamos nada "desnudo", apenas redirecionamos, mas o tio G parece não gostar disso também.

Ainda bem que não tivemos esse problema com o robô caça spammer, isso é haram para o google.

Valeu pelas dicas, vamos aplicá-las por aqui a partir de agora.
A coisa tem que melhorar...Senão vamos ter que voltar a blogagem malemolente, a blogagem moleque de outrora, se ganhos, mas com prazer!

Ultimos Posts