[ Estamos na blacklist do poderoso Google ]

Tudo na vida tem seus altos e baixos e desde que essa segunda fase Chamberlaws começou, em janeiro, tudo era mil maravilhas. Crescemos bastante em muito menos tempo que prevíamos. Julho então foi um mês memorável com vários recordes batidos e diversos acontecimentos ‘administrativos’ que nos deram mais fôlego ainda.

Porém, todo crescimento tem seu preço. Passamos a ser ‘notado’ pelos grandes e pelos que pensam que são. E com isso ganhamos amigos, parceiros, inimigos e invejosos. Ou acham que na blogsfera isso não existe? Acordem amigos, por trás de blogs há ser humanos e sendo assim nem preciso concluir meu raciocínio.

Eis que na transição Julho/Agosto começaram a pairar algumas nuvens negras e um punhado de raios e trovões nos céus até então de brigadeiro no mundo Chamberlaws. O furacão está chegando...

- Adsenses somem e dão lugar a anúncios que não geram receita ao serem acessados.
- Fomos ameaçados por email pelo todo poderoso Mr G. Que honra.
- Nosso pagerank cai de 1 para 0, mesmo com nosso notório crescimento. Regras confusas essas.
- Visitação despencando nos últimos dias. Cabeças vão rolar aqui no blog.
- Consequentemente o número de cliques no adsense caiu em média 70%!!

É... Amarraram nosso nome na boca do sapo, fizeram macumba, feitiçaria, olho gordo, sei lá!

Claro que alguns desses acontecimentos não ocorreram apenas conosco pois estamos sempre ligados no que acontece na blogsfera, e sempre atrás de informações que possam nos socorrer daquela depressão ‘pró-blog-falido’. Mas a boa notícia é que estamos conseguindo nos equilibrar financeiramente com a investida em novos programas de monetização e com isso vi que uma possível ausência do adsense futuramente não nos deixaria com tantos cabelos em pé como a uns meses atrás, porém não nos livraria de uma pequena dor de cabeça.

E a pergunta que não quer calar. O que há com o Google? Estão tentando intimidar a classe blogueira? Impor limites de idéias e opiniões? Proibindo simples palavras no meio de um contexto? Boicotar-nos.

Seguiremos firme e fortes, aguardando o dia de amanhã. Mas nos calar, jamais.