[ Fliperama no computador: MAME ]

Quem com mais de 20 anos não gastou sua mesada toda em um fliperama de rodoviária alguma vez na sua infância ou adolescência?
Pois é, da saudade daquela época em que a única preocupação além da escola era ganhar dos camaradas no street fighter para tirar uma onda depois. Ganhar de perfect, fechar um jogo, dar um super hit combo. Isso não volta mais.
Mas podemos dar um jeito na saudade e resgatar alguns dos melhores jogos do fliper com um emulador e um computador.
Se você já tem o computador, beleza, o primeiro passo já foi dado, o segundo é pegar um emulador que reúna aqueles velhos jogos para matar a saudade, e eu indico um, o melhor, o mais completo, o mais rápido, enfim, o mais fodanchão, o MAME.


Baixe o emulador aqui no site MAMEPlus! (pegue a versão GCC Binary 0.117u2, ou outra posterior, não assuste-se com o tamanho, é 11,84mb mesmo). Descompacte ele em uma pasta de sua preferência.

Para pegar os jogos, acesse o site PlanetEmu - Sessão MAME, acesse a sessão "MAME (CHD & Samples excluded)(0.117)". La você encontrará todos as roms que rodam no mame separados por ordem alfabética (roms são os jogos, só para lembrar).

DICA: La você verá varias roms com o mesmo nome, com algumas pequenas mudanças no nome. Pegue sempre a rom de maior tamanho, os outros são algum hack do jogo principal, eles não rodam se você não tiver a rom principal já baixada.

Dentro da pasta onde você descompactou o MAME, você terá uma pasta chamada "Roms", é ai que você deve colocar as roms que você baixou.

Depois é só abrir o mame para jogar. O nº 5 insere "fichas", aperte o nº 1 para jogar.

Aqui tem um tutorial para ajudar os iniciantes na emulação do MAME

Se algo ficou meio complicado, pergunte nos comentários!

Compare preços de:
Joysticks/Gamepads para PC
Brinquedos Eletrônicos
Playstation 3