[ Review: CD / DVD Sandy e Junior MTV Acústico ]

Com gosto de coletânea, o CD "Acústico MTV Sandy e Junior, último trabalho da dupla, chegou às lojas nesta sexta-feira (10). O disco reúne 20 músicas e tem participações de Ivete Sangalo, Marcelo Camelo (Los Hermanos) e Lulu Santos. No total, são três canções inéditas e 17 hits, todos com novos arranjos. Ao longo dos anos, a dupla já gravou mais de 200 músicas em 16 álbuns lançados.

"Segue em Frente", de Júnior Lima, "Alguém como Você", de George Israel (Kid Abelha), e "Abri os Olhos", uma composição de Sandy em parceria com o noivo Lucas Lima, são as novas faixas.

Destacam-se os sucessos antigos "No Fundo do Coração", "Inesquecível", "Com você", "Maria Chiquinha", "Estranho Jeito de Amar", "Love Never Fails" (do álbum em inglês), além de "A Lenda", "Quando Você Passa (Turu Turu)", "Cai a Chuva" e "Desperdiçou".

Ivete Sangalo se saiu muito bem no dueto com Junior da faixa "Enrosca", em que criaram uma releitura blues do hit.

As gravações aconteceram em São Paulo, no dias 5 e 6 de junho deste ano, quase dois meses após o anúncio oficial do encerramento da carreira em dupla. Além de cantar, Sandy tocou piano pela primeira vez em "Abri Os Olhos". Junior Lima se exibiu no violão, violão de 12 cordas, dobro e cocktail drums e dividiu a assinatura dos arranjos de base e a direção musical com o produtor inglês Paul Ralphes.

Uma novidade é que no DVD "Acústico MTV Sandy e Junior" haverá um making of com "toda preparação do CD/DVD, incluindo muitas surpresas, alguns depoimentos", disse a dupla.

Os irmãos também comentaram a participação de Ivete Sangalo, Marcelo Camelo (Los Hermanos) e Lulu Santos no novo trabalho. "Foi uma experiência maravilhosa. Os três trouxeram um encanto especial para nosso acústico, cada uma a sua maneira", disse Sandy.

Compare os preços do cd no Jacotei:
Sandy & Júnior - Acústico MTV

Ou compre direto no Submarino:
Pré-Venda: Sandy & Júnior - Acústico MTV por R$ 29,90