[ Holden Efijy. O Carro Conceito Mais Desejado ]

É dificil um carro conceito fazer tanto sucesso quanto esse, de nome estranho, chamado Holden Efijy, da GM. Normalmente olhamos de forma estranha para esses carros malucões que surgem das mentes dos desenhistas, e eu particularmente acho a maioria bem estranho e costumo dizer: "Se carro do futuro for assim, vou comprar um hoje e deixar guardado", mas claro que é brincadeira e a gente com o tempo vai se adaptando aos novos estilos e desejando eles da mesma forma. É só puxar na memória e lembrar do primeiro carro em que sonhamos ter (falo de sonhos possíveis), e eu amava o Kadett, que máquina! Porém não realizei até hoje e também não faz mais parte dos meu planos. O tempo passa e tudo evolui, principalmente os preços...

Nesse caso do Holden Efijy, a aceitação foi tão boa que alguns milionários pelo mundo afora já entraram com contato com a montadora para oferecer um dindin pelo carrinho. O que é difícil acontecer com carros-conceito. E com isso a GM já pensa em uma produção limitada para satisfazer os poucos interessados que tem cacife pra isso. Estou falando de um preço em torno de US$ 1 milhão, aproximadamente R$ 2 milhões de reais.

Construído sobre a plataforma do Corvette C5, o Efijy utiliza uma versão do 6.0 l V8 da GM sobrealimentada por um compressor. De acordo com o site Carsguide, a organização do empresário Tom Walkinshaw, que já foi dono de equipe na Fórmula 1, pode fechar uma parceria com a Holden para ajudá-la a fabricar o veículo em um número muito limitado.

Na minha opinião, o carro é fantástico. Mistura linhas clássicas do passado com um toque de tecnologia e design futurista. Uma obra de arte.

Quer mais fotos né? Então pega essas:

# Foto 1
# Foto 2
# Foto 3
# Foto 4

E você, também acha que ele deveria ser produzido?