[ Lista dos vencedores do VMB 2007 ]

A banda NX Zero foi a grande vencedora do VMB 2007. Os paulistas levaram para casa os prêmios de Hit do Ano e Artista do Ano (ambos por Razões e Emoções), as duas principais categorias da noite.

Pitty também levou dois prêmios: Clipe do Ano, por Na Sua Estante e foi escolhida vocalista da banda dos sonhos, pela segunda vez consecutiva.


Confira a lista de vencedores do Video Music Brasil 2007:

Artista do Ano:
NX Zero

Melhor Show
Cachorro Grande

Banda Dos Sonhos:
Pitty (Vocal) Japinha (CPM22 - bateria) Champignon (baixo) Fabrício (Hateen - guitarra)

Clipe do Ano
Pitty - Na Sua Estante (Diretor: Sérgio Filho)

Clipe que Você Fez:
Gabriel Alves (Na Sua Estante)

Hit do Ano
NX Zero - Razões e Emoções

Web Hit
"Vai tomar no cú"

Artista Internacional
Red Hot Chili Peppers

Aposta MTV
Strike

Revelação
Fresno


Quentinhas do VMB:


- A cantora e atriz Juliette Lewis deu um "selinho" no apresentador Marcos Mion antes da premiação do VMB, realizada nesta quinta-feira no Credicard Hall em São Paulo. "Beijei porque achei ele legal".

- A cantora Claudia Leite, do grupo Babado Novo, foi eleita a mais gostosa da noite, em votação paralela feita pelo apresentador Marcos Mion e suas Mionzetes, gêmeas que o acompanham em seu programa.

- Marilyn Manson canta duas músicas e quebra cenário do VMB. Durante a música ele andou pelo cenário e derrubou um dos púlpitos com o microfofe, de onde os prêmios eram entregues. O microfone apresentou falhas quando os próximos apresentadores subiram ao palco.

- Como convidados, Vesgo, Silvio e Sabrina, do Pânico na TV, subiram ao palco para apresentar o prêmio "Clipe que você fez", e claro, fizeram a dança do siri. E por falar em Siri, a ex-BBB também subiu ao palco para apresentar o prêmio de "Melhor Clipe", ao lado de Jimmy do Matanza. Meu Deus, ela com aquele jeito de falar mecânico horrível, foi pra acabar ainda mais com a credibilidade já baixa dessa premiação.

É, parece que as velhas bandas não levam mais prêmio nenhum pra casa, Skank e Charlie Brown concorriam na categoria 'melhor clipe' e Capital Inicial em 'Hit do Ano'. Mas na minha opinião eles realmente não mereciam levar a 'estatueta o maldito cachorro', aliás, qual o significado desse mascote da premiação? Um cachorro amarelo com um pau nas costas e um raio caindo nele. Mais parece um "cão-pára-raio", mas vindo da MTV, é normal, afinal ela sempre gostou de comerciais e vinhetas totalmente sem sentido.....

Conclusão? Os Emos tão dominando a música brasileira....