[ Adulteração de Leite, Bebidas. Até onde a ganância vai chegar? ]

Adoro humor, mas quando é pra publicar algo sério eu também adoro! Pode ter certeza. E dentre as bizarrices que assolam nosso país, algumas me chamam atenção, sim, poderíamos estar ‘conformados’, ‘acostumados’? Nunca. É uma barbaridade atrás da outra e vejo o ser humano cada mais baixo, rastejante em busca de dos cifrões, não medindo esforços pra isso, aliás, é o que menos importa se sua conta bancária na Suíça ou na puta que o pariu estiver cheia. Podem ter tirado dez vidas, mas para aliviar, tem dez mil dólares a mais na conta. Ufa. O que são dez míseras vidinhas?

O brasileiro é um povo tão criativo, tão capacitado, mas infelizmente uma grande maioria usa a ‘inteligência’ para fazer o mal e subir na vida mais rápido. É mais fácil né. Pra que suar e ganhar dinheiro dignamente? Ok, ganhar dinheiro assim nos dias de hoje está difícil, minha conta bancária ta negativa a anos mas nem por isso resolvi assaltar um idoso ou burlei algo pra sair favorecido, mas me orgulho de pagar entre trancos e barrancos minha faculdade. Caráter não se compra, ou se nasce com ele ou algum punhado de mentes fracas o jogam no lixo.

Estamos cansados de ver desvios de dinheiro nos quatro cantos do país, e não escapa ninguém. É polícia, políticos, civis. Vamos acreditar em quem, confiar em quem? É cada um por si, e ninguém por todos. Porém desvios de dinheiro a parte, o crime que mais me deixa enfurecido é envolver a saúde de terceiros como aconteceu recentemente no caso de bebidas adulteradas e essa semana, a barbárie do leite. Chama a polícia! Óh não, ela foi subornada. E os fiscais? Rolou um ‘tutu’ pra ficar calado. Presidente! Nós temos? Talvez ele crie alguma lei nova pro circo do senado aprovar e em 2014 tudo se normaliza... Resta a nós rezar, acho que é o que ainda funciona.

Abri o jornal hoje pela manhã e vejo a charge:

“Amigo, você está mais bêbado tomando esse leite, do que eu tomando esse whisky”

Oras bolas, agora chegamos no fundo do poço. Bedidas caras como os famosos whisky Red Label e vodca Absoluta. Nem a popular Smirnoff Ice fugiu da lista. Falsificação pelo menos visivelmente perfeita até para os olhos mais treinados, porém, antes fosse apenas estético o problema. Estamos pagando caro nas baladas pra tomar Etanol, ou o popular álcool de posto. Acho que sábado que vem pra evitar de perder tempo no posto de gasolina, vou abastecer meu carro com um Black Label, chiquérrimo. Ah, seu carro é flex? Bota um Red Bull junto então pra dar uma aditivada.

E quando pensamos que estamos no fundo, algo mais acontece. Fraude no leite!! Meu amado leite, bem que notei que ultimamente ele andava bem aguado, ou oxigenado. Não sei mais. Quanto litros de soda meu organismo já destilou? Será que meu rim está descolorido com tanta água oxigenada? Vai ter gente passando leite no corpo pra tomar um sol na laje. Até leite azedo era ressucitado, soro que iam para os porcos eram reutilizados. Amanhã cedo acho que vou tomar um cafezinho básico, pelo menos até encontrarem mutações no café também.

Humor negro? Não amigo, é a realidade absurda em que vivemos. Temos que conviver diariamente com pessoas que brincam com nossas vidas. E órgãos que estão lá para averiguar e garantir a qualidade do que bebemos, simplesmente fazem vista grossa, e punições? Pelo que vi no Fantástico hoje, se confirmado o envolvimento, os ditos fiscais vão ser demitidos. Que punição, demitidos! Deveriam ficar o resto da vida medíocre deles na cadeia, isso pra mim é homicídio doloso, assim como pro resto da corja envolvida e principalmente pro gênio químico que inventou a fórmula da adulteração (inteligente sim ele, não nego, mas não soube usar suas habilidades pra algo digno). Deveriam bater o diploma dele com leite e faze-lo beber.

Calma meu povo!
Como bom brasileiros que somos, daqui a algumas semanas a mídia esquece e conseqüente a população também não se lembrará, afinal, a população que faz peso no nosso país prefere olhar para o leite de manhã, fechar os olhos, beber e ‘foda-se’, do que levantar pra questionar algo.

E assim caminha nosso Brasil. Aguardando um novo escândalo pra preencher as noites do Jornal Nacional.

Compare preços de:
Pendrive Kingston DataTraveler 1GB à partir de R$ 45,90
Playstation 3 - HD 60GB à partir de R$ 1.985,00
Livro "O Segredo",(The Secret) à partir de R$ 22,70