[ Dia das crianças ja não é mais como antes ]

Quando eu era apenas um pequeno pirralho, era mais feliz que os pentelhos de hoje em dia. Antigamente nossa infância era mais proveitosa e divertida, tinha brincadeiras que nem me lembro mais, brincadeiras que a molecada de hoje em dia já não sabe mais brincar. Como tudo na vida muda, a infância também mudou, e para desespero nosso minha gente, para pior.

Antes era um tal de "moleque, vai brincar na rua, ta me atrapalhando aqui!". As mães adoravam o arrumar a casa no sossego total enquanto os pirralhinhos catarrentos brincavam de pega-pega, pique-esconde, garrafa-venenosa, pique-alto, bolinha de gude, futebol, boneca, casinha, "médico"...

Hoje em dia estamos mais para "não vai para a rua moleque, olha as balas perdidas por ai", ou "fica em casa assistindo tv mesmo, ou jogando video-game, afinal, paguei uma nota naquele troço e quero que seja pelo menos bem utilizado". Fora que estamos fabricando uma geração inteira de futuros adultos paranóicos e individualistas que não dividirão seu "controle", digo, suas coisas com ninguém, nem mesmo esposas, filhos e demais.

Uma geração de gananciosos e inescrupulosos virão por ai, pois video game não ensina a compartilhar nada, apenas a ganhar, ganhar e ganhar. Acho que no futuro, todos serão americanos, ou como eles, vocês entenderam né?

Solução? Não tenho, até porque minha maior diversão hoje em dia é jogar um futebol de video game com os camaradas. Virei atleta de sofá. Como vou educar mel filho diferentemente?

Acho que a geração dos anos 80/90 foram a última geração feliz, de agora em diante, apenas ganhadores compulsivos de pontos e dinheiro.

Compare preços no Jacotei de PlayStation 3, Pen Drive e Camêras Digitais, afinal, as crianças só gostam disso hoje em dia mesmo...

Technorati : , , , , ,