[ Jade Raymond - A nerd que pedimos a Deus! ]

Chega de nerds cheios de espinhas e óculos! Já ouviu falar em Jade Raymond? Digamos que 'descobri' ela essa seamana e claro, venho compartilhar sempre por aqui com você chambernauta antenado. E se você curte games, vai ficar ainda mais apaixonado pela gatinha, seria a mulher que você pediu ao papai do céu. Ela é a nova sensação do mundo dos games!

A canadense Jade Raymond trabalha na Ubisoft, empresa francesa de jogos, e ela é nada menos que a produtora de um dos mais esperados games do ano, Assassin's Creed, que é ambientado numa cruzada medieval. Jogo esse que é um refresco no meio de tantas sequências no mercado atual, que hoje tem muito pouco lançamentos inéditos.

Sua jornada na área dos games:
"Eu sempre quis fazer games. Era meu sonho desde criança. Eu joguei muitos jogos. Basicamente, eu decidi que a melhor coisa a se fazer era aprender como programar um game. Então eu comecei como programadora na Sony, há uns dez anos atrás. E eu comecei a trabalhar com jogos pequenos. Quando você sai da escola e ainda é caloura fica excitada em trabalhar na indústria e faz qualquer jogo que pode. Trabalhei em "Jeopardy Online" e licenças que a Sony tinha. E então eu me mudei para a EA [Electronic Arts] e trabalhei como produtora de "The Sims Online". Depois das grandes, quis experimentar pequenas companhias e depois acabei na Ubisoft, como produtora de "Assassin's Creed".
Bonzinho o currículo, né? E ela também apresenta um programa de TV, o Electric Playground.

Bom, quer saber mais sobre o jogo? Sinto muito, estou mais interessado nela do que no jogo, mas não vai ser dificil de achar. E se você quer ler a entrevista completa feita pela UOL na E3 2007, é só entrar aqui.

Game over.