[ O emprego no Brasil ainda não conheceu a internet! ]

O 'Jornal Hoje' do dia 01/10 mostrou uma entusiasmada pesquisa que mostrava que as pessoas que procuram emprego e engrossam a fila do desemprego no país, procuram cada vez mais a Internet para agir como meio de comunicação entre eles e o tão almejado emprego.

A reportagem apontou que 67% dos desempregados já procuraram uma colocação pela Internet, e que (pasmem), 9% destes conseguiram um novo emprego desta forma.

Alguma coisa esta errada:

1 - Quem procura esta iludido
Ou os 67% dos que tentam a Internet estão iludidos, ou eu não sei mais fazer contas. Se 67% dos desempregados procuram, e apenas 9% destes conseguem, a Internet tem se mostrado um péssimo canal.

2 - Os empregadores perderam o bonde
O grande 'boom' da Internet no Brasil trouxe ótimas oportunidades, e as empresas de RH e os empregadores em geral estão deixando o bonde da história passar sem nenhum deles estar dentro.
67% dos desempregados do país é um número longe de ser desprezível; não da para entender como o número de aproveitamento destes candidatos é tão ruim.

3 - A Globo é controlada por Telettubies
Não da para entender como a Globo fica feliz em anunciar que, em um universo de milhões de desempregados, a absorção de 9% deste universo pela Internet seja bom.
O pior é que eles pegam um (1) só exemplo que deu certo e colocam na nossa frente, esfregando na nossa cara, na nossa tela, tentando fazer que os números pareçam ótimos quando deveriam ser bem melhores.

A estatística é mesmo uma ciência que consiste em espremer os números até que eles digam o que você quer provar...