[ Oktoberfest 2007 - Chope a dar com pau! ]

Começou a Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina, a maior festa do tipo no Brasil. Sim, você não sabia, há outras oktoberfests espalhadas pelo nosso querido território nacional, porém, nenhuma se compara a de Santa Catarina.

Além do chopp e da festa em si, um dos grandes atrativos da Oktoberfest são as mulheres e os concursos para a Rainha e Princesas da festa, onde se reúnem as loiras mais bonitas de Santa Catarina e quiçá; do País!

São 17 dias de festa, em que os blumenauenses se integram com visitantes de todo o Brasil e do exterior.
E não há quem não se encante com os desfiles, com a participação dos clubes de caça e tiro ou com a apresentação dos grupos folclóricos. A Oktoberfest de Blumenau ostenta um número admirável: em suas 23 edições reuniu quase 15 milhões de pessoas no Parque Vila Germânica, antiga Proeb.

Isto significa que um público superior a 700 mil pessoas, em média, por ano, participou da festa desde a sua criação. O segredo para este sucesso é simples: a Oktoberfest de Blumenau é um produto que se mantém autêntico, preservando as tradições alemãs trazidas pelos colonizadores há 150 anos. E são as belezas desses traços que conquistaram o país inteiro. À noite, é na Proeb/Parque Vila Germânica que todos se encontram e fazem da Oktoberfest um acontecimento incomparável.

A maior Oktoberfest em termos de chopp foi a de 1990, que distrubuiu nada mais, nada menos que 774.672 mil litros de chopp

Fonte: Oktoberfest Blumenau 2007