[ Tropa de Elite como seriado de TV? ]

Tropa de Elite já pode ser considerado um fenômeno no Brasil. Nunca na história deste país um filme fez tanto sucesso antes mesmo do seu lançamento, seja pela sua história, seja pelo fato de que os camelôs botaram a mão no filme antes dos donos do cinema, ou até do filme ficar pronto.

Foi uma grande jogada de marketing.

E não é porque ta rolando um tremendo bafafá por ai não, mas o filme é bom (se comparado ao padrão Globofilmes de qualidade). Tem uma trama mais ou menos, e uma história muito bem filmada e contada. Muita coisa do que o filme mostra é o que já estamos cansados de saber, e muita coisa é para inglês ver mesmo, não da para fugir disso, afinal, é um filme né, não um documentário.

O diretor do filme, José Padilha, disse no programa Roda Viva, da TV Cultura que o filme não terá continuação, mas poderá ser lançado na TV como uma série, como já aconteceu com "Antônia".

"No cinema não vai ter. Mas existem diferentes autores de televisão. Eu vou pensar sobre isso, está muito em cima. A gente quer ver o que vai fazer com o filme, mas as televisões querem", avisa.

Não da para dizer se vai ficar bom, mas não creio que se for ao ar na TV, esta série será um sucesso de público, e um fiasco de critica. Para quem gostou do filme, é um prato cheio. Então "da-potrôna", aguarde e confie.

PS.: Eu já falei que esse Vagner Moura é um fanfarrão?

Technorati : , , , , , , , , , ,