[ Porque o preconceiro com Blogger/Blogspot? ]

Não sei qual o motivo que leva alguém a julgar o livro pela capa a qualidade de um blog não pelo seu conteúdo, mas por onde ele é hospedado.
Tem gente por ai que tem xilique ao ver que um bom texto está no blogspot: -"Ai! Este belo texto no blogspot.com; deve ser plagio! (ui!)
O que seria dos grandes livros se os editores seu conteúdo pela capa do rascunho que lhes foi enviado?
Muitas vezes encontramos coisas boas enterradas no meio de tanto blog; como tudona internet e na vida, temos que cavar bastanteno meio do lixo para achar algo que preste. Este inclusive, é o primeiro mandamento da dona de casa quando vai fazer compras, pesquisar para achar o melhor.

O Blogspot tem problemas?

Claro que tem, mas podem ser resolvidos com boa vontade e criatividade.

Não tem trackback? - Faz manualmente; vá lá no blog que vocÊ citou e coloca o bendito trackback. Vai dar mais trabalho? - Claro que vai, mas vai que você descobre outro bom texto por lá...

Os Layouts são feios? Ultrapassados?

Olha você julgando pela capa novamente. E se você é 'expert' no assunto, dê alguma sugestão para melhorar ao invés de não voltar nunca mais sem ter lido nem um postzinho.

Os agregadores de noticia não gostam do blogspot

Não são bem eles, mas quem faz parte da comunidade; já vi noticia postada antes no blog feito no blogspot, bem escrita aliás, e depois postada em blog feito no WP. Porém a noticia do WP foi bem mais votada.
Ela estava em ambiente mais agradável? - Pode ser, mas estava escrita de maneira inferior (para ser bonzinho hein!)
E ai? O que vocês me dizem disso?

Concluindo

Tem muita coisa boa sendo feita em WP, blogspot e etc... Cabe a nós não descartar nenhuma possibilidade antes de ler bem o que tem lá

Para os que não sabem mais o que fazer para melhorar seu blog feito no blogspot, tem muita gente boa que tem ótimas dicas para o blogueiro do blogspot, como a Nosph do "Blogando Por Dinheiro", tem a seção do Blogspot no Fórum do BrPointem que a Nosph e o Anderssauro são moderadores e ajuda a galera por lá.

Não se deixem desanimar, um dia as coisas se ajeitam.

Technorati : , ,