[ Torcida paulista refletiu o péssimo futebol da seleção no Morumbi ]

Para que não sabe do que eu estou falando, no primeiro jogo da seleção aqui no Brasil, mais precisamente no Maracanã, naquele 5x0 com show de Robinho, eu fiz um post dizendo da medíocre torcida carioca naquele dia. Houve uma boa repercussão e alguns revoltados é lógico. E na época prometi falar do jogo que seria realizado no Morumbi, enfim, o jogo ocorreu nesta quarta-feira 21/11, 2x1 para o Brasil e o leitor Michel cobrou minha humilde análise. Certo ele, pois promessa é dívida, então vamos lá:

A torcida paulista não deu espetáculo, não mesmo. E a seleção também não deu show como no jogo do Maracanã. Robinho não deu outro drible que mereceria uma placa, aliás, ele não fez nada em campo, e mais ainda, o conjunto canarinho pouco jogou bola, foi sofrível para uma torcida que paga caro por ingressos e fez com que a renda do jogo entrasse para história do futebol brasileiro como a maior de todos os tempos (pouco mais de R$ 4 milhões). Sorte da CBF que embolsa mais essa, e de mais ninguém.

A falta de um futebol ‘apresentável’ claramente influencia na euforia da torcida, seja qual for o jogo. Há apoio até que a paciência se esgote, pois não adianta aplaudir erros de passe e falta de vontade. Pagamos caro e queremos o mínimo de ‘consideração’ por parte do multimilionários jogadores.

Há tempos venho dizendo, e não sou ignorante ao ponto de não concordar que a torcida carioca ‘plasticamente’ é bem mais bonita. E como já citei, em São Paulo é proibido entrar com bandeirões e outros apetrechos que deixam a festa muito mais bonita, então fica difícil comparar e concorrer. A única coisa que nos resta é a voz, nada mais.

Quanto a essa declaração do Dunga que o leitor Michel citou (veja a declaração aqui), não concordo. Primeiro o Dunga precisa botar ordem no timinho dele, pra depois cobrar espetáculo da torcida. Mas se ele quer só confete, que vá trabalhar em uma escola de samba.

Muito se falou sobre vaiar o Julio César e gritar Rogério Ceni, porém a manisfestação nem chegou perto do nível em que a Globo gostaria que fosse. Mas é claro que há uma provocação aqui e acolá, não dá pra negar, mas diante da grande atuação do goleiro a torcida gritou ‘Julio Cesar’ normalmente e foi merecido, assim como o de Luis Fabiano que colocou o ‘Morto Love’ pra esquentar o banco finalmente!

Na comparação de guerra de torcidas locais, ainda fico com a opinião de que no Rio de Janeiro foi imensamente mais visível e audível. E isso não é legal devido a possíveis brigas de pessoas que não sabem distinguir as coisas, e esse foi o principal ponto que coloquei na balança na hora de criticar a torcida do Maracanã. Pior foi pedir Obina, mas isso deixa pra lá.

E claro, na falta de futebol, tem o Galvão para se divertir e a frase da noite foi:

- "A torcida tá louca pra se apaixonar de novo pela seleção brasileira!!"

Conclusão, o jogo sofrível e a falta de apetrechos fizeram com que a torcida paulista murchasse. Aliás, fica fácil vibrar com um 5x0 no fraco Equador, né cariocas?

Bom, só não me peçam pra analisar o jogo do Mineirão agora, por favor!!!

8 Comentarios:

Julia disse...

Sou carioca mas moro em sp...e concordo plenamente com sua visão...quem tem que q levantar a torcida eh o time e naum ao contrário...e a torcida carioca tah sempre disposta, assim como a paulista mas acho q naum vale a pena discutir por isso...TODO MUNDO SABE que o problema é com a seleção, as torcidas do Brasil inteiro fazem o melhor que podem! Botar a culpa do resultado na torcida eh ridiculo...qm faz a paixão, eh o time....a torcida soh acompanha!!!

Julia disse...

E sobre o comentario do Galvão...somos apaixonado SEMPRE pela seleção...a gnt soh quer resultado!! E jogo bonito, lógico...A gnt sabe fazer!

michel disse...

ai ai... ñ adianta o q eu fale vc é qm posta e sua opnião vai ser sempre a mais válida... mais minha resposta ta aqui... http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Selecao_Brasileira/0,,MUL188778-4482,00.html

preciso dizer mias nd...

e esse assunto jah deu q tinha q dah neh...

mais seu post foi interessante "em alguns aspectos..."

Julia disse...

E o Michel não deixa de ter razão!

Julia disse...

Foda...

Grb!n disse...

Michel, respeito seu ponto de vista, senão eu nem iria interagir com vc, mas é o meu ponto de vista tb... Quanto a essa declaração do Dunga, foi realmente infeliz. Qto teve q vaiar, foi vaiado, e qdo teve q aplaudir foi aplaudido, nada mais justo. Mas se ele só quer confete, vai dirigir escola de samba!

Julia, obrigado por suas palavras por aqui tb!

W Brown disse...

O Dunga ta maluco, ele quer o que? Que a torcida faça o papel que ele deveria fazer, pois pelo que eu saiba é o técnico que tem que dar condições para o time jogar, dar um padrão tático, convocar direito.
Se ele não faz a parte dele, não tem torcida que anime o time.
Ele convocou mau, mexeu mau, e deu uma péssima declaração.
Se o tal de Afonso não tivesse machucado, teriamos que aguentá-lo ao invés do Luis Fabiano.
Ele tirou o Gaúcho que era o 'menos pior'. Ta certo que o Josué entrou bem, o dunga teve muita sorte nessa, foi o famoso 'burro com sorte'.
E depois disse que a torcida tem que fazer o time jogar...Vá catar coquinho dunga.
E ainda ofendeu o Lugano, insinuando que a vitória foi para ele, que segundo o Dunga, ja tinha cantado vitória porque o Uruguaio disse que viria para ganhar. Oras bolas, ele queria que o Lugano dissesse que viria para passear? Para perder?
Quando ganha, o Dunga solta os cachorros em todo mundo e canta que estava certo, quando perde solta as suas desculpas...
É um infeliz.
A torcida fez o que deveria ter feito, apoiou quem mereceu (Julio cesar e Luis Fabiano) e vaiou quem deveria ter vaiado (o resto do time e o futebol sofrido)

Maysa disse...

Tomara que o Love fique bem longe da selecao.

PeloamorDeus, o que é aquilo?

Afffff

Maysa

Ultimos Posts