[ Aprenda tudo sobre CHOPE de uma vez por todas ]

Não vou pedir pra você parar de encher a cara, mas pelo menos nós Chamberlaws queremos que você seja um bêbado com conteúdo e cultura, oras! Isso pode até ser útil com a gata que você finalmente conseguiu arrastar pra um encontro, e na hora de degustar um bom chope mostre a ela que essa sua barriguinha não está aí por ignorância sua. Afinal, beber todo mundo bebe, e essa dica dica pode ser aquele diferencial que faltava! Então vamos a luta companheiro:

1. Dicionário> A palavra chope vem do alemão schopp, nome de uma caneca de 300 ml.

2. Bebida Milenar> Foi criado na Mesopotâmia (que hoje é o Iraque) há 6 mil anos. A cerveja precisou esperar até a pasteurização, em 1876.

3. Quase Igual> Sim, chope e cerveja são a mesma bebida, mas chope não é pasteurizado e estraga fácil. Um barril fechado dura uns dez dias. Depois de aberto, é melhor beber em 24 horas. Atenção: o chope não é mais leve que a cerveja. Como é mais fresco e tem menos gás, dá essa impressão. Mas dá o mesmo porre.

4. De Onde Vem> O chope tomado no Brasil teve origem na cidade de Pilsen, atual República Checa, em 1842. Tem teor alcoólico de 5% e é feito com lúpulo amargo, o que causa a sensação de boca seca - e aí você toma mais!

5. Nome Famoso> O chope sai do barril empurrado pela pressão de cilindros de gás carbônico. O inventor desse processo foi um inglês chamado Joseph Brahma.

6. Não Agite> Um barril de bar tem 50 litros de chope, ou uns 150 copos. Transportar o barril rolando o próprio no chão mexe com a pressão do líquido e altera o sabor. Se for rolado, é bom esperar 12 horas para abrir o barril.

7. Nada Diet> Um copo tem em média 128 kcal, mesmo valor calórico de um copo de 200 ml de leite integral.

8. Docinho> O chope escuro é sempre mais doce, por causa do caramelo de milho, um corante adocicado.

9. Ilusão De Óptica?> Você olha e tem a impressão de que algumas bolhas no chope afundam em vez de subir? É verdade. Cientistas escoceses, provavelmente cansados de uísque, estudaram o chope com câmaras que captam mais de 700 imagens por segundo. Eles observaram que as bolhas maiores que sobem pressionam a espuma para as bordas do copo, afundando bolhas por ali.

10. Recorde> O brasileiro Dirceu Datti sagrou-se campeão mundial ao conseguir tomar 15 copos de chope em 25 segundos!!

Taí a dica pro seu próximo Happy Hour.

Fonte: VIP

Compare preços de:
Chopeira
Chopeira Elétrica
Churrasqueiras