[ Conheça o jogo de tabuleiro War in Rio ]

Sempre fui um amante da criatividade e as vezes me espanto como idéias simples dão certo ( ou pelo menos causam polêmica). As vezes estão na nossa cara mas nem sempre ou quase nunca colocamos em prática. E dessa vez aconteceu e já é sucesso. E a bola da vez é uma adptação do conhecido jogo de tabuleiro "War", que nessa versão nacional, mais precisamente carioca, virou "War in Rio".


No lugar do mapa do mundo, dividido em seis regiões (Europa, Ásia, África, América do Norte, América do Sul e Oceania), a geografia da cidade. E em vez de exércitos sem nome, estão facções criminosas, o Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) e a milícia. O jogo de estratégia de guerra, pela iniciativa de Fábio Lopez, free-lancer e aluno de mestrado, ganha como cenário as favelas e vira 'War in Rio'.
"A idéia não é incitar violência. O que acho que provoco com o jogo é uma discussão sobre o incômodo de se morar numa cidade em guerra" diz Fabio.

"Minha idéia não é comercializar, até porque eu estaria ferindo alguns direitos de propriedade intelectual (sobre a marca "War"). Fiquei assustado com a repercussão. Em quatro horas recebi mais de 70 e-mails de gente interessada em saber mais do jogo."
E lógico, ele tem o blog e já tá bombando. Se quiser saber mais detalhes, acessem lá.

2 Comentarios:

Ane Brasil disse...

eu fiquei sabendo do tal jogo no orkut... dizem que tem até comunidade.
Pusta idéia a desse cara.
Conferi o blog do louco já...
sorte e saúde pra todos!

EAD disse...

Esse jogo eh bem criativo!!!War jogava mto
Mas esse aew tem q dar risadas d engraçado

Ultimos Posts