[ WPvideo - Plugin para postar vídeos no Wordpress ]

Eu já postei sobre isso no meu outro blog, o Garagem 83, pois como ele é da plataforma Wordpress e vi a necessidade de postar vídeos, resolvi sair atrás de um santo plugin para sanar esse pequeno probleminha, e foi bem mais fácil que eu esperava.

Portanto, mesmo o Chamberlaws aqui não sendo em WP, resolvi colocar essa matéria assim mesmo, afinal sei que tem bastante gente que nos visita que utiliza essa plataforma, por isso para a sagrada ajuda aos irmãos blogueiros, resolvi fazer essa caridade. E claro, para aquele paraquedista que também necessita dessa ajudinha e veio parar aqui.

Então, mão na massa:

Achei esse plugin no Jaccon. Basta fazer o download aqui, e descompactar ele na pasta wp-content/plugins. E claro, depois ir até a admnistração do seu wordpress e ativá-lo.

Prontinho, depois disso tudo feito, quando você for postar um vídeo é só colocar o endereço dele entre as tags 'video' e '/video' e shazam! O vídeo aparece!. Exemplo:

Esse puglin dá até a opção de download para que visitar seu post com o vídeo. Muito bom mesmo. Visite esse post meu onde usei ele para você ter uma noção.

Conforme questionado pela Cilene, testei ele com os vídeos postados no Youtube e Metacafe. Funcionam perfeitamente.

Espero que eu tenha ajudado. Qualquer dúvida, vá pentelhar o autor do plugin e não eu.

4 Comentarios:

cilene disse...

Eu uso um plugin para video porque o WP nao funciona bem com video, mas nao serve para todos. Esse plugin serve para todo tipo de video?

Garbe disse...

Boa pergunta Cilene, vou testar com alguns outros 'hospedeiros' de vídeos e te informo depois. Abraço

Jonathan disse...

Amigo o link para download do plugin está OFF.

Garbe disse...

Obrigado pelo aviso Jonathan. Tentei deixar um recado para o dono do plugin, mas os comentários estavam fechados. Vou tentar disponibilizar ele pra download.

Abraço

Ultimos Posts