[ WPvideo - Plugin para postar vídeos no Wordpress ]

Eu já postei sobre isso no meu outro blog, o Garagem 83, pois como ele é da plataforma Wordpress e vi a necessidade de postar vídeos, resolvi sair atrás de um santo plugin para sanar esse pequeno probleminha, e foi bem mais fácil que eu esperava.

Portanto, mesmo o Chamberlaws aqui não sendo em WP, resolvi colocar essa matéria assim mesmo, afinal sei que tem bastante gente que nos visita que utiliza essa plataforma, por isso para a sagrada ajuda aos irmãos blogueiros, resolvi fazer essa caridade. E claro, para aquele paraquedista que também necessita dessa ajudinha e veio parar aqui.

Então, mão na massa:

Achei esse plugin no Jaccon. Basta fazer o download aqui, e descompactar ele na pasta wp-content/plugins. E claro, depois ir até a admnistração do seu wordpress e ativá-lo.

Prontinho, depois disso tudo feito, quando você for postar um vídeo é só colocar o endereço dele entre as tags 'video' e '/video' e shazam! O vídeo aparece!. Exemplo:

Esse puglin dá até a opção de download para que visitar seu post com o vídeo. Muito bom mesmo. Visite esse post meu onde usei ele para você ter uma noção.

Conforme questionado pela Cilene, testei ele com os vídeos postados no Youtube e Metacafe. Funcionam perfeitamente.

Espero que eu tenha ajudado. Qualquer dúvida, vá pentelhar o autor do plugin e não eu.