[ Blogar é bom para a vida social, diz pesquisa ]

Uma pesquisa de alguns desocupados da Universidade de Tecnologia de Swinburne, em Melbourne, Austrália que nos fazer acreditar que uma pessoa que tem blog, tem uma vida social mais alegre e fagueira.

Duas coisas devem ser observadas este estudo:
1° - Que tipo de blogueiro eles estudaram
2° - Que tipo de vida social eles estão levando em conta.


Blogueiro depois de um dia de trabalho lépido e faceiro

As duas perguntas podem ser respondias facilmente.

Que tipo de blogueiro estudaram? Um blogueiro novato! Pegaram 600 usuários do MySpace para cristo, perguntaram se queriam criar um maldito blog e 134 participaram da brincadeira, 84 destes criaram um blog e 50 não.
Chegaram a conclusão de que os que criaram um blog foram mais felizinhos, socialmente falando.

Que tipo de vida social levaram em conta? A vida internética, que para mim não conta como vida social, não chega nem perto disso.

Queria ver se eles tivessem estudado blogueiros de longa data, que tentam ganhar ulguns caraminguás com seus blogs. Queria ver como eles iriam classificar o stress de correr atrás de assunto, de visitantes, comentar em outros blogs, buscar os melhores posicionametos para os anuncios... Os pesquisadores é que iriam correr dessa nossa "vida social"...

1 Comentarios:

Jonas Paraglider disse...

Valeu pelo link, parceiro! Fiz uma mudança no template do Paraquedismo.org pra dar mais destaque aos meus blogs camaradas, e o Chamberlaws tá logo lá no alto. Um abração!

Ultimos Posts