[ F1 2008 vai começar - Relembre brigas de Senna e Prost ]

A Fórmula 1 já não é a mesma. Antigamente havia sobra de talento e falta de tecnologia, hojé há uma sobra de tecnologia e falta de talento correndo junto.

Não é segredo para ninguém que Senna e Prost foram dois dos maiores gênios da F1 de todos os tempos, e correram juntos! E como é de se esperar, dois gênios juntos só pode dar confusão, quandos os dois se cruzavam no paddock, saía faísca dos olhos dos dois.

Parece até que o campeonato de 2007 quis relembrar o passado, com as brigas de Lewis Hamilton e Fernando Alonso, conhecido como "Filho de Vó".

Mas o passado é mais glamuroso, mais purpurinado, mais master-plus-advanced (por assim dizer). Não há como comparar Hamilton e Alonso com os ícones Senna e Prost (professor narigudinho).



Lembro que Senna era um piloto em ascenção quando chegou na McLaren, e Prost um gigante lá dentro, mas Senna não quis nem saber, mandou bronca logo na primeira temporada dele na escuderia e sagrou-se campeão.

No ano seguinte, Prost foi mais regular e tinha vantagem na fase final do campeonato. No GP do Japão, Senna estava atrás do companheiro e precisava vencer para seguir na luta pelo título.O brasileiro tentou a ultrapassagem no final da chicane, porém Prost fechou a porta e os dois se chocaram. O abandono duplo daria o tricampeonato ao francês. Prost deixou o carro, mas Senna pediu para ser empurrado e cortou caminho no retorno à pista. O brasileiro voltou e venceu a corrida, mas foi desclassificado.

Na época, Senna acusou o francês Jean-Marie Balestre, então presidente da Fisa, de favorecimento ao compatriota. No final daquele ano, Prost trocou a McLaren pela Ferrari e a dupla nunca mais correu junta. Em 1993, o francês tinha uma cláusula contratual com a Williams que não permitia que o brasileiro fosse o seu companheiro.



Isso sim eram os bons tempos que não voltarão nunca mais na F1. Os tempos de Schumacher foram bons também (para ele), mas foram diferentes, sem emoção...
Como não lembrar também das brigas de Senna e Mansel? Mas isso é coisa para outro post...