[ Veja as telas do recém-lançado GTA 4 ]

A série de jogos Grand Theft Auto (ou GTA para os íntimos) vem cada vez mais se tornando um dos jogos mais aclamados e vendidos do ramo. Quem já jogou sabe que realmente o jogo é espetacular no ponto de vista da jogabilidade, pois digamos que a parte gráfica não foi um dos pontos fortes das primeiras edições, mas isso não é mais problema com a chegada da quarta edição do game.

O lançamento de "Grand Theft Auto 4" deve ser o maior evento de entretenimento do ano, com as vendas de até 400 milhões de dólares previstas para a primeira semana, o que superaria os resultados de "Halo 3", da Microsoft, lançado no ano passado. O jogo chegou às lojas norte-americanas nesta terça-feira (29/04), com os fãs formando filas à meia-noite a fim de adquirir as primeiras cópias do jogo de ação elogiado como uma obra-prima brutal e satírica de estatura semelhante a filmes como "O Poderoso Chefão".

Veja algumas telas:

Na minha humilde opinião, o sucesso se dá a grande variedade de situações que o jogo proporciona aos seus personagens e jogadores. Você interage com praticamente tudo que está ali na tela, e claro, assuntos polêmicos como drogas e s-e-x-o também fazem parte do grande leque de entretenimento do GTA. E todo mundo aqui sabe que quanto mais polêmico é, mais adeptos tem, afinal são coisas que você não pode fazer no seu dia-a-dia real (até pode mas por ética não faz), mas através do video-game tudo se torna acessível e sem culpas. Você pode ter matado vinte pessoas, atropelado outras cinco, e mesmo assim vai dormir feliz e com a consciência tranquilíssima. Esse é o espírito dos games. Você só não pode começar a confundir a vida real com a virtual, aí sim você vai precisar de ajuda....

Compare preços de: Playstation 3, Nintendo Wii, XBox 360 e GTA