[ Conheça os celulares do futuro ]

Falar hoje em dia de 'futuro' é muito relativo. Antigamente o futuro era algo realmente longe de acontecer, principalmente em se trantando de tecnologia e seus avanços. Porém hoje ficamos espantados com a velocidade com que tudo acontece, e os celulares são um bom exemplo disso.

Quem aí nunca comprou aquele celular caríssimo cheio de novidades tecnológicas e que com menos de um ano nem mais valor de mercado tem, e os acessórios que na época eram top de linha, hoje não servem para nada mais, ou são de péssima qualidade se comparado com modelos mais novos. Pois é, todo mundo passa por isso. Me lembro quando comprei meu 'super-celular' com câmera VGA, toque mp3! Meu Deus, eu era o rei da cocada preta! E hoje olho pra ele e vejo um 'startac' (não sabe o que é? sinto muito, então você não entendeu a piada).

Voltando a realidade, encontrei essa matéria legal no UOL Tecnologia e resolvi compatilhar aqui com a comunidade Chambernética. Trata-se de 'protótipos' de celulares que poderão ser lançados em breve. Tem pra todos os gostos, e alguns chegam até a ser sem graça de tão tecnológico. Veja alguns exemplos:

SAMSUNG Finger Touch

- Protótipo idealizado por um designer asiático para a Samsung, a interface Finger Touching promete inovar a forma como usuários manuseiam o celular. O "aparelho" é, na verdade, vestido pelo usuário, como uma luva diferentona.

NOKIA Dobrável

- A milenar arte do Origami encontra a tecnologia contemporânea no celular Scentsory, da Nokia. Com recepção de odores e totalmente dobrável, é criação de estudantes de design da escola Saint Martins, na Inglaterra.

Podem até ser muito avançados do ponto de vista teconológico, mas que estão ficando cada vez mais esquisitos, isso estão. Se você gostou e quer ver a relação completa dos celulares, acesse aqui.