[ Guns N' Roses - Apettite for Destruction - "Série meus discos" ]

Resolvi fazer uma série sobre música, mas sobre musicas que eu curto. E melhor do que ficar falando sobre o que eu gosto e porque é apresentar o que eu tenho, contar sobre o meu gosto musical através dos discos que já comprei, peguei, copiei, gravei em k7 e etc...

Espero que gostem, porque eu gosto muito!

O primeiro: Guns N' Roses - Apettite For Destruction

Sim, esse foi o primeiro CD que comprei. Arrumei um trabalhinho, juntei uma grana e comprei um toca-cd da (não riam muito) CCE! E junto com ele essa pérola do Hard Rock.



Na época o que rolava era vinil ainda, cd era caro e um tocador de cd custava os olhos da cara, mas eu gastei a grana de 2 meses do "ralo da boina" comprando isso.

Apettite For Destruction foi o primogênito da minha cdtéca, e acho que eu escolhi muito bem, é um petardo atrás do outro.
A primeira música, "Welcome to the Jungle" conta, mostra e diz o que vai ser o resto do disco, uma leva de sons pesados, com riffs bem feitos, solos bem colocados, bateria limpa, baixo onipresente e um vocal rascado e muitíssimo bem executado pelo jovem Axl.

Mesmo depois de 20 anos do seu lançamento, Apettite for Destruction é sempre lembrado nas listas de grandes registros do Rock. Suas músicas ficaram nos primeiros lugares das paradas por muito tempo, e até a faixa "menos ruim" do disco ( Anything Goes) ainda é muito melhor do que muita música feita por ai hoje em dia.

Não é nem preciso falar de todas as faixas deste clássico, é só falar de Paradise City, Sweet Child O'mine ou Mr. Brownstone (que foi até um dos meus nicks em salas de bate-papo da minha antiguidade internética), que o resto dispensa apresentações. Apettite For Destruction já vale só por estas faixas, e ainda vem com outros petardos de "bônus" para quem gosta do bom e velho Hard Rock.

A história do disco também é uma coisa à parte. Sua capa original foi proibida nos EUA por mostrar cenas chocantes para a sociedade americana. No Brasil e no resto do mundo foi liberada.



O que Slash fou sobre o àlbum:

Knac.com: Falando sobre Guns: porque você acha que o "Appetite For Destruction" permaneceu como um ícone mais de 20 anos depois?

Slash: Eu acho que foi um registro honesto de uma banda genuína de rock and roll que basicamente cantou sobre experiências da vida real com que um monte de gente pode se identificar. Foi uma abordagem muito honesta de rock and rol. Ainda tem o mesmo significado agora que teve em 1987.
Bom, se você ainda não tem, não precisa economizar tanto tempo como eu, é só fazer o download do àlbum completo aqui no Badongo, ou via Torrent.

E vou te contar uma coisa, o melhor de fazer essa série é colocar o cd sobre o qual estou falando e escrever ouvindo as músicas. Vou tirar muita poeira de vários cd's antigos meus...E vai ser muito foda! Para mim e para vocês (espero!)