[ 100 Mil Acessos!!! ]

Parece pouco perto de alguns blogs por aí, que conseguem 100 mil acessos em uma semana, mas é claro que vamos comemorar pois independente de tudo isso, é uma marca pessoal que foi batida, e pensam que é fácil? Muita gente sabe que não é, pois a blogsfera é tinhosa e capitalista.

Breve História

Digamos que nossa fase se divide em duas, o AC (Antigo Chamberlaws) e o NC (Novo Chamberlaws). O antigo blog começou em 2003 pelo Blogger (que continua ativo, porém em coma profundo), fase essa onde os blogs ainda tinham aquela antiga alma de ‘diário virtual’, inclusive o nosso. Era um mundo onde praticamente só nossos amigos acessavam e entendiam o que alí estava escrito, pois tratava-se de informações do nosso dia-a-dia, zueira da galera, perrengues, desabafos, brigas, enfim. Não era o número de visitantes que importava e sim a diversão entre os amigos, e nessa época contávamos com três integrantes:

Garbe (eu), Wbrown e Zé (vulgo Bonecão de Olinda) e ganhamos até um correspondente da ex-cidade maravilhosa, Dinho Carica.

Porém, após surtos de falta de posts, falta de criatividade para escrever textos, algumas intrigas e as saídas de Zé (mudou pra Natal e se esqueceu desse mundo) e Dinho, o blog foi definhando e sendo esquecido na teia da web (eu sei que web é ‘teia’ em inglês, ok?!), e nessa fase negra ele foi várias vezes ameaçado ao temido botão ‘deletar este blog’, né Wbrown?! Mas isso me fazia mal, sei lá, mesmo ali inativo, ele estava vivo, e um blogueiro tem sentimentos, quem tem sabe que tratamos eles feito filhos. Porém nessa primeira fase de 3 anos, contabilizamos cerca de 44 mil acessos.

Nova Fase

A virada veio em 2007. Após uma fase de pausas e projetos, as idéias começaram a fervilhar novamente e re-inauguramos o Chamberlaws, agora versão ‘2’ e hospedados pelo Blogspot do rei Google. E entre mortos e feridos, sobraram Eu e o Wbrown, velhos parceiros de guerra.

Mas a receita do bolo tinha que ser diferente, afinal o mundo blogado mudou e muito. Hoje não serve mais como apenas um espaço pra escrever e desabafar, e sim há pessoas que tiram sustendo dessas coisas (acho que o sonho da maioria é chegar nesse patamar). Portanto aqui estamos, dando a cara a tapa, e os resultados desses primeiros seis meses da nova era Chamberlaws estão totalmente satisfatórios, diria certamente que as expectativas foram ultrapassadas bem antes do que imaginávamos, e isso é legal, nos motiva sempre a querer subir mais um degrau.

Nós atualmente estamos na fase de fidelizar leitores, caçar perdidos em sites de busca e pegar umas parcerias aqui e acolá (o que é dificil com a máfia dos blogs), mas vamos seguindo com calma, afinal há espaços pra todos na internet e se destaca quem merece e tem criatividade. Nossos posts são bem variados, diria até que ainda estamos perdidos em que ramo efetivamente seguir, se é que iremos seguir algum. Mas por enquanto satisfeitos com o feedback (óia que chique!) dos chambernautas.

Números Atuais

Pra finalizar, quase me esqueço do tema real deste post, que é os 100 mil acessos alcançados hoje, que dividindo entre primeira e segunda fase do blog, daria 56 mil acessos apenas em 2007 e hoje com uma média de 1.500 pageviews diários nessa nova etapa, e vem crescendo a cada dia. E claro, já pensando e planejando uma possível terceira fase. (Misteééério... )

Thanks

Gostariamos de saber quem são todos aqueles que frequentam com assiduidade este humilde blog, porém só conseguimos ver isso através de estatíscas e números, mas mesmo assim deixo um ‘muito obrigado’ da familia Chamberlaws. E claro, continuem acessando sempre e opinando, pois isso é muito importante para fazermos um trabalho cada vez mais legal pra todos.

Eis a página antológica:

E claro, parabéns a nós, Eu (Garbe) e WBrown. E claro, toda essa comemoração regada a muita Cidra Cereser Maçã! Viva!!!