[ Por Mim Mesmo ] by Garbe

MALDITAS CARTAS!
Quem aí nunca recebeu uma carta, um telefonema ou até um cartão de crédito de algum banco mesmo sem sequer ter colocado os pés dentro da dita agência?! Pois é, nos dias de hoje nossos dados pessoais estão jogados pra quem quiser ver... seja telefone, endereço e diria até CPF. Por essa razão recebemos centenas de cartas e emails anuais com propostas ‘irrecusáveis’ onde você, sim você, sairá sempre ganhando!! (sim, isso é uma piada).
Portanto viramos “patinhos de tiro ao alvo” diante de empresas de crédito que se multiplicaram para sugar o sangue de pobres individados e agências bancárias. E o pior é que muitas pessoas na ilusão de sair de dívidas, acabam se enfiando em outras e não pagando nenhuma delas.

Mas entrando em outro tópico, achei engraçado a atitude do meu banco nas últimas semanas, e acho que não é só o com que eu trabalho que faz esse tipo de coisa, mas enfim, recebi uma carta com a proposta de um cartão de crédito e blá-blá-blá, com destaque para a parte:

“....... devido ao seu ótimo relacionamento com o banco ao longo desses anos, estamos disponibilizando para você, cliente especial, essa ótima proposta......”

Bom, ótimo, esse é o tipo de carta que você abre pra não ficar com a consciencia pesada pensando que poderia ocorrer um milagre de você ter ganho um prêmio milionário do banco (sim, sempre pensamos nisso), ilusão.
Seguindo a história, na semana seguinte recebi outra carta do banco, sendo:

“.....sr. fulano (nem me chamou de cliente especial dessa vez!!), peço que compareça o mais breve possível em sua agência para regularizar sua situação. Caso isso não ocorra estaremos cortando seus benefícios....”

Tá vendo? Passei de cliente especial para candidato a entrar na lista do SPC em menos de uma semana!!! Verdade seja dita, nunca fui exemplo de cliente, passo mais tempo no vermelho do que no azul e meu cartão ‘dourado 5 estrelas’ não me faz ter mais dinheiro, e sim ter um status cujo qual não possuo...

Estamos diante do famoso “morde e assopra”. Quando eles precisam de você para comprar algum produto e enriquecer o bolso deles, eles te elevam o ego para que você num momento de ‘eu sou foda’, entre na onda deles. Mas se nada disso acontece e você continua lá, devendo até cueca borrada, eles simplesmente são frios e ameaçadores.

Portanto, se liga galera, e bem vindo ao mundo capitalista!
E tenho dito!
----------------------------
Espero que tenham curtido. Estava com saudades de escrever, assim como eu fazia na antiga versão desse blog. Confesso que na correria dos dias de hoje fica difícil fazer isso, é bem mais fácil o método "ctrl+c", mas tentarei colocar os poucos neurônios que me foram concedidos a trabalhar arduamente para que periódicamente eu escreva sobre algo ou alguma coisa da vida.
Abraços e prestigiem sempre nosso 'brógui'.