[ Nova Casa do Schumacher na Suíça ]

Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1, vai viver, a partir do próximo ano, na casa que mandou construir de raiz junto ao lago de Genebra, na Suíça. O Castelo Shumi, como é conhecida, tem 650 metros quadrados de área coberta, com vista panorâmica sobre o lago e praia privada. Um investimento orçado em cerca de 41 milhões de euros, uma pequena fortuna para o comum dos mortais, mas apenas uma pequena aplicação para quem tem uma fortuna avaliada em mais de 600 milhões de euros.


O novo ninho de ex-piloto da Ferrari apresenta um traço medieval, mas está equipada com a mais moderna tecnologia. Por exemplo, possui um sistema de segurança para toda a casa que inclui sensores térmicos, câmaras ocultas, painéis de pressão que disparam os alarmes em casa e na polícia local. É através deste circuito de segurança, que está ligado à Internet, que o ex-piloto consegue controlar as obras. A decoração é feita com luxuosas mobílias italianas, fabricadas com as mais exóticas e resistentes madeiras. Piscina, sauna, solário, sala de cinema, discoteca, sala de jogos com mini-golfe, heliporto e uma sala de pânico contra ataques terroristas são alguns dos equipamentos à disposição da família Schumacher.

Mas o grande destaque do Castelo vai para a área dedicada aos automóveis. Schumacher tem uma oficina pessoal, uma garagem com dois pisos com elevador onde guarda a sua colecção da Mercedes, Ferrari, Aston Martin e Bentleys. E para dar assistência a esta frota dispõe ainda de uma estação de serviço particular e um posto de gasolina particular.

O gênio dos automóveis troca assim a terra natal, Alemanha, pela Suíça, à semelhança de outras personalidade mundiais. É que Schumacher tem como vizinhos os cantores Phil Collins, David Bowie e Celine Dion, o ex-bond Roger Moore e também os ex-pilotos de fórmula 1 Sir Jackie Stewart e Alan Prost. Uma das atracções da Suíça para todas estas figuras do jet-set mundial é o regime fiscal mais favorável. RS e IA (imagem com direitos reservados).

Comentário Chamberlaws: Sem comentários.