[ Qual a diferença entre Hype e Sensacionalismo? ]


Do alto da minha falta de experiência, pouca vivência bloguística e internética (como diria Falcão, o cantante nordestino), ja vi muita coisa por ai.
De certo, dos assuntos mais conflitantes que achei , nos blogs que costumo ler, é a polêmica dos Hypes e Blogs com conteúdo próprio, sério ou não, como discutido no "O fim da Várzea"

Não vejo mau em postar hypes do momento, mas e quando o hype vira sensacionalismo? E quando o hype vem sem nenhuma opinião, gracejo, piadinha ou outra coisa comum em texto de blog?
O Cardoso disse no Contraditorium que os blogueiros perderam o medo de falar dos hypes, perderam o medo de serem taxados de caça-paraquedistas.
Da máxima miguxa eu vos digo, infiés: - "O Blog é meu e eu posto o que eu quiser!". Mas e quando um assunto como o ultimo acidente da TAM desperta os instintos da galera? Isso é hype ou sensacionalismo? Como separar um do outro?

É necessário saber postar-se sobre um assunto, seja ele da moda ou não, seja ele triste ou alegre, postar por postar ja passou de moda. Blogueiros são importantes e tem de mostrar-se como tal. Mesmo blogs que não costumam ser sérios não perderão a oportunidade de colocar sua opinião para debate neste momento sobre o acidente aéreo, por mais triste que seja, e isso é bom. O que não pode é apenas aproveitar-se do momento.