[ Torcida carioca foi medíocre no Maracanã ]

No jogo desta quarta-feira a noite no Maracanã, na ótima vitória do Brasil por 5x0 em cima do Equador, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, a torcida lotou o estádio e claro, grandíssima parte deles cariocas.

Festa plasticamente bonita, Maracanã lotado e ponto.

Ficou notável a 'guerrinha' interna de clubes entre os gritos de guerra dos torcedores, pouco se ouviu o grito de 'Brasil! Brasil!' e pior ainda é a torcida flamenguista carente de craques pedir 'Obina'. Meu Deus, e ainda querem fazer Copa aqui? Será uma coleção de vexames, pois depois da vaia ao presidente Lula na abertura do Pan (não que não tenha sido merecido), eu espero qualquer coisa.

E depois que o pau come por causa de alguns engraçadinhos desses, quero ver o Galvão falar pela 327° vez:

- É o jogo da família... Que festa linda!


E por falar em Galvão, se não me engano rolou até um sonoro:

- Tomar no cú Galvãooooo, tomar no cú Galvãooooo.... (o áudio foi cortado discaradamente)

E agora no momento em que termino este post, a Globo exalta no começo do jornal noturno a festa ma-ra-vi-lho-sa da torcida. Oras, se tivesse um Maracanã em cada estado, garanto que todos lotariam e todos fariam festa. Bandeirolas e bexigas tem em qualquer lugar. É uma babagem de ovo tamanha pro pessoal da (ex) cidade maravilhosa.

Pra não falarem que sou anti-carioca, darei minha análise no próximo jogo que será no Morumbi. Quero ver a exaltação da Globo com a torcida paulista....