As vendas do novo Chevrolet Onix Plus estão pegando fogo! Mas piadinhas a parte, realmente não tem sido fácil esse começo de caminhada para o modelo sedã mais vendido do país. Acontece que começaram a circular na internet alguns casos onde os carros simplesmente se incendiaram do nada, o que causou certo furor e muitos questionamentos por parte dos compradores que agora estão com medo de que esse problema possa acontecer com seus veículos recém adquiridos.
Pensando nisso, a Chevrolet resolveu suspender a entrega dos novos Onix Plus aos seus compradores, enquanto o problema seja identificado e corrigido pela montadora. E aos que já compraram e receberam o veículo, a Chevrolet disse que um recall será feito para o que essa questão seja resolvida, e com isso não haja mais problemas de incêndio com o modelo.
Esse comunicado foi feito oficialmente ontem (05/11), onde a montadora esclarece que será feito uma "atualização do software de gerenciamento do motor", e também citou que caso necessário, os proprietário poderão utilizar carros alugados enquanto o veículo estiver na concessionária autorizada fazendo os devidos reparos.
Segue nota oficial da General Motors (Chevorlet) referente aos casos de incêndio do Onix Plus:
Apesar do comunicado, ainda não há uma data para que o recall comece efetivamente a acontecer. E conforme já haviamos dito nessa matéria, uma fonte não oficial disse que todos os Onix Plus vendidos até o momento seriam recolhidos pela GM, e então um carro alugado seria destinado ao proprietário até que o problema seja resolvido ou trocado em definitivo por um novo.
Assim que liberadas novas informações ou comunidados, estaremos colocando aqui no blog.
Até mais.